top of page
  • Foto do escritorDaniel A. Mello

Daniel Mello – Ortopedia e Quadril.

Atualizado: 7 de jul. de 2020

Olá, meu nome é Daniel Arruda Mello, sou médico, ortopedista, especialista em patologias do quadril adulto. Atualmente moro na cidade de Piracicaba e trabalho na Clínica Mello, no Hospital dos Fornecedores de Cana e no Hospital Regional de Piracicaba.

Me formei em medicina pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, em 2006. Fiz minha especialização em Ortopedia e Traumatologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, entre 2007 e 2009.

Durante a residência entrei em contato com as doenças e cirurgias do quadril, que sempre me cativaram pela complexidade e capacidade de resolução de sintomas. Muitas vezes via pacientes com imensa dificuldade para andar devido a dores e que, dias depois da cirurgia, referiam melhora com retorno a atividades habituais, como ir ao supermercado, igreja, casa dos filhos etc. Após o término da residência prestei prova para subespecialização na área de Patologias do Quadril Adulto no Hospital do Servidor Público Estadual. Esse estágio supervisionado teve a duração de um ano.

Sempre acreditei que um bom médico necessita de atualizações constantes, visto que a medicina é feita de verdades transitórias. Ou seja, o melhor tratamento para uma doença atualmente não necessariamente será o melhor daqui 2 anos. Novas tecnologias, principalmente na área de Medicina Regenerativa, virão, alterando os paradigmas.

Portanto, para saber o que é melhor para o meu paciente é primordial estudar, frequentar cursos, congressos e aulas.  Mas também acredito que para um tratamento dar certo é necessário uma boa relação médico-paciente, pautada em confiança e empatia.

Por isso decidi expor aqui minhas idéias sobre as principais doenças que tenho tratado atualmente, estabelecendo  uma linha de raciocínio. Não hesitem em fazer perguntas, seja por forma de mensagem ou consulta. Espero atender as expectativas da maioria.

Um abraço!! Daniel A. Mello

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page