• Foto do escritorDaniel A. Mello

Trata Piracicaba

Atualizado: 7 de jul. de 2020

Trata Piracicaba, novo local de atendimento. O Instituto Trata Piracicaba é referência no tratamento de Patologias do Quadril e do Joelho. Juntamente com o ITC (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral), segue protocolos desenvolvidos para as diversas patologias dos Membros Inferiores. Esses protocolos foram criados pelo Fisioterapeuta Prof. Dr. Thiago Fukuda, que os estabeleceu se baseando em diversos artigos científicos publicados pelo mundo.

Atualmente, a maioria das patologias ortopédicas são acarretadas por alterações musculares. Essas alterações são decorrentes de postura, enfraquecimento de grupos musculares específicos, sobrepeso, sedentarismo e outros. Dessa forma, ortopedista e fisioterapeuta trabalhando em conjunto conseguem solucionar a maioria dos problemas.

Principais doenças e tratamentos

Doenças como Tendinopatias no quadril, no joelho, bursites, distensões musculares e muitas outras são, na maioria das vezes, solucionadas sem a necessidade de cirurgia. Porém, em alguns casos, faz-se necessário uma intervenção cirúrgica. Sendo assim, para decidir esse momento, é imprescindível uma avaliação médica.

Algumas doenças como artrose, que, em algum momento, serão cirúrgicas, tem seus sintomas amenizados com fisioterapia. Além disso, existe na literatura mundial diversos artigos científicos que comprovam que a fisioterapia pré operatória diminui a necessidade de uso de analgésicos no pós operatório, otimizando o resultado cirúrgico. Sob o mesmo ponto de vista da artrose, no tratamento do Impacto Femoroacetabular, a fisioterapia é imprescindível para um resultado cirúrgico adequado, mesmo que tenha sido feita por via Artroscópica.

Por essas e outras que a Ortopedia e a Fisioterapia andam juntas, visando o bem estar dos nossos clientes. Dessa forma, com a somatória de procedimentos fisioterápicos, como o fortalecimento, microagulhamento, ventosas, manipulação articular e outros, com os procedimentos médicos, como punções, infiltrações e cirurgias, ocorre uma potencialização do tratamento, minimizando as dores e o sofrimento ocasionado por uma doença.

Assim, estarei disponibilizando, aos poucos, horários de atendimento no Instituto Trata. Continuarei atendendo na Clinica Mello e no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba normalmente. Fiquem a vontade para agendar sua avaliação.

Obrigado e abraços.